Dúvidas frequentes

Esclareça suas dúvidas. Clique na pergunta para ver as respostas.

Sobre participantes e professores

É necessário algum pré-requisito para o aluno realizar os cursos?

É fundamental que o aluno tenha domínio básico sobre as operações simples de matemática como soma e subtração, multiplicação e divisão. Entretanto, em função do curso ser básico, não requer conhecimento específico de finanças ou dominar cálculos complexos de matemática.

Não é necessário nenhuma formação específica. O aconselhável é o aluno ter, no mínimo, o ensino fundamental concluído.

Os cursos são métodos elaborados e aplicados pelo professor Rogério Cauduro. O professor é graduado em economia, pós-graduado em Controladoria e Finanças e Mestre em economia. Além de professor em cursos de MBA, possui experiência superior a 30 anos na área financeira, onde auxiliou centenas de famílias e empresas a organizarem suas finanças e se livrar das dívidas.

As aulas são expositivas e com diversos exemplos práticos. Como a proposta dos cursos é gerar ao participante maior conhecimento sobre planejamento, organização, controle e análise do orçamento familiar, não será necessário nenhum trabalho formal para conclusão dos cursos.

Sobre os cursos e materiais

Os cursos são ministrados por vídeo-aulas. Cada aula terá um arquivo de PDF onde o participante poderá salvar ou imprimir para montar sua apostila do curso. Além disto é disponibilizado planilhas em Excel para auxiliar na preparação do orçamento doméstico.

Sim. Mas para receber o certificado é necessário que, ao término dos cursos, seja feita a solicitação através do site www.bomdinheiro.net

Sobre o tempo dos cursos

Os cursos foram especialmente elaborados para os participantes realizarem os cursos em qualquer dia e qualquer horário. Portanto quem irá fazer os horários é o próprio aluno.

O participante terá acesso as aulas pelo período de seis meses à partir da confirmação de sua inscrição.

O participante terá seis meses para realizar o curso e baixar os arquivos. Após este prazo deverá ser solicitado acesso para novo período que poderá ser cobrado uma taxa extra.

Sobre o preço e pagamento

Bolsa total ou integral não estão disponíveis. Desconto de 10% para pagamento à vista.

O pagamento pode ser feito por cartão ou boleto. Na modalidade à prazo, somente no cartão.

Sim, parcelamento é uma opção disponível.

Sobre demais dúvidas

Para dinamizar os retornos, as respostas para as dúvidas mais frequentes estão relacionadas no menu “dúvidas frequentes”. Contudo, caso existe outra questão não abordada nesta sessão, poderá ser questionado através da sessão “contatos” no menu do site www.bomdinheiro.net.